Contato: (49) 3225-3671 / 3225-1323 / 98403-3819 (WhatsApp)

1ª OFICINA DE DECLAMAÇÃO E POESIA TROPEANDO VERSOS

  • Publicado em 20/01/2020

Nos dias 18 e 19 de janeiro de 2020, na Sede do MTG/SC, na cidade de Lages, foi realizada a 1ª Oficina de Declamação “Tropeando Versos”, ministrada por Neiton B. Perufo, declamador premiado em vários festivais.

Evento idealizado e provido por mim, 1ª Prenda Veterana da 1ª Região Tradicionalista do MTG/SC.

O objetivo deste evento é incentivar, aprimorar e aperfeiçoar os declamadores, tanto os novos quanto os mais experimentes na arte da declamação.

A Oficina de Declamação foi aberta a nível estadual, e contou com declamadores da 1ª RT e da 6ª RT do MTG/SC. A 1ª RT contou com a participação dos CTG Anita Garibaldi, CTG Tauras da Serra, CTG Garrão de Potro e CTG Barbicacho Colorado. Já a 6ª RT contou com declamador da Invernada Artística Sentimento e Tradição.

O evento foi dividido em dois momentos, no primeiro foi realizada a palestra com Neiton B. Peruffo, e logo na sequência, iniciou se o segundo momento, onde foi realizado os trabalhos individuais com os declamadores.

Na palestra esteve presente o poeta Adriano da Silva Alves, que falou sobre o seu Livro: “Crioulo – Fragmentos de Campo”.

Ao final do evento, foi entregue os certificados aos participantes da Oficina de Declamação.

E na sequência, foi realizado o sorteio entre os participantes de livros e livretos doados pelos poetas e declamadores Jurema Chaves, Joseti Gomes, Lauro Teodoro, Adriano da Silva Alves. Somos gratos a estes grandes poetas por acreditarem e incentivarem este evento com a doação de livros.

E por fim, agradeço ao MTG/SC na pessoa da sua Vice-Presidente Sueli Dors e na pessoa da Coordenadora Artística da 1ª RT – MTG/SC a Sra. Maria Gorete Barbosa Marques.

Agradeço ainda, ao ministrante e declamador Neiton B. Perufo pelo carinho e dedicação com nossos declamadores.

E finalmente, agradeço à todos os participantes da 1° Oficina de Declamação, sem vocês este evento não seria possível.

Um abraço à todos.

Katia Cristine Castilhos Ramos
1° Prenda Veterana da 1° RT do MTG/SC