Contato: (49) 3225-3671 / 3225-1323 / 98403-3819

ABERTURA DO 51º RODEIO DO CTG LAÇO DA MANGUEIRA VELHA

A Diretoria do MTG-SC participou da abertura do 51º Rodeio Crioulo do CTG Laço da Mangueira Velha, onde tradicionalmente autoridades locais e estaduais se fazem presentes.

Como todos os anos o destaque da abertura foi o jantar servido a base de arroz de carreteiro e churrasco de ovelha para todos os tradicionalistas e público em geral que estavam presentes.

Destacamos a presença de diversos prefeitos e vereadores da região serrana, os Deputados Estaduais Gabriel Ribeiro e João Amim, os Deputados Federais Esperidião Amim e Carmem Zanotto, o Presidente da CIDASC, Dr. Enori Barbieri, entre outras entidades relevantes que vieram prestigiar este grande evento.

O Presidente do MTG-SC, Ciro Harger, em seu discurso parabenizou o CTG Laço da Mangueira Velha pela coragem de manter a tradição viva nestes mais de 51 anos de existência e enfatizou ao grande público presente e principalmente as autoridades o momento difícil que a tradição (eventos rurais) está vivendo em função dos problemas hoje enfrentados, altas taxas, burocracias e a falta de uma legislação específica para os rodeios e eventos em geral.

Agradeceu a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina por lançar uma frente parlamentar para a discussão de uma nova legislação, fez lembrar também que sem a remodelação das legislações em vigência, os eventos rurais (rodeios) estarão com os dias contados.

O Deputado Estadual Gabriel Ribeiro e os Deputados Federais, Esperidião Amim e Carmem Zanotto usaram do discurso do Presidente do MTG-SC como parte de seus pronunciamentos onde concordaram plenamente com este péssimo momento que os eventos rurais estão passando e se colocaram a disposição para serem ferramentas de modificações nas legislações.

O Presidente do MTG-SC agradeceu muito a toda a família do CTG Laço da Mangueira Velha pela recepção e colocou o MTG-SC à disposição de todos os CTG’s do Estado de SC para ser o interlocutor e aliado em todas as causas da cultura gaúcha.

Além do Presidente, esteve participando da comitiva o Diretor Financeiro, Dr. Aldori Gomes.