Comissão Avaliadora

Conheça os currículos completos de todos os avaliadores do XXIV FECART, a lista está organizada por ordem alfabética.

adroaldo-parizotto-ferreira

 

 

 

Adroaldo Parizotto Ferreira
Avaliador de Chula e Chula Trio

 

Participa do Movimento Tradicionalista desde 1988.
Instrutor de danças desde 1996.
Diretor de chula MTG/RS 2019.
Avaliador de chula ano 2018/2019.

 

Alexandre Bertoletti
Avaliador de Chula e Chula Trio

 

Finalista e campeão em vários concursos de chula nos anos 90, destacando-se: Sapateio Nacional da Chula da Festa do Pinhão, Rodeio Internacional da Vacaria, FEGART.
Participou do Festival Internacional de Folclore em Taiwan em 1998.
Participou da comissão avaliadora de chula do MTG/RS nos anos de 2016/2017/2020.

alexandre-bertoletti
aline-cristine-burgel

 

Aline Cristine Bürgel
Avaliadora Mais Prendada Prenda

 

Graduada em História, professora de História e empreendedora.
Atua no Tradicionalismo Gaúcho desde 2001, como dançarina e declamadora no CTG Herança Gaúcha, Chapecó/SC.
Acumulou premiações de destaque no movimento como: Pentacampeã de declamação do FECART; 2ª Prenda Mirim do MTG/SC - 2004 a 2006; 2ª Prenda Juvenil do MTG/SC - 2008 a 2010; 1ª Prenda Adulta do MTG/SC - 2012 a 2014; Mais Prendada Prenda do 7º FRCG – 2011; Mais Prendada Prenda do XVIII FFECART – 2011;

Cristina Cardoso Rodrigues
Avaliadora Mais Prendada Prenda

 

Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenadora Pedagógica. Atualmente é filiada ao GAC Querência Açoriana de São José/SC. Representando esta entidade, em 2017 foi a Primeira Prenda Veterana da 7ª Região e em 2018 Primeira Prenda do Estado de Santa Catarina – MTG/SC. Prenda atuante no Movimento, vencedora dos mais importantes títulos de Primeira prenda sendo a atual 3ª Prenda Veterana do Brasil - CBTG (2019/2023). Coordenadora do Departamento Jovem do MTG/SC em 2000/2001. É coordenadora Artística da 7ª Região Tradicionalista.

cristina-cardoso-rodrigues
daniel-diego-sertorio

Daniel Diego Sertório
Avaliador Instrumentais

Natural e residente em Caxias do Sul – RS; Músico a 30 anos, desde os 5 anos de idade, musico instrumentista e vocal, atuante dentro dos Centro de Tradições Gaúchas, animando grupos de danças, bailes gaúchos e espetáculos em CTG´s, Rodeios e Festejos Farroupilhas da região;
Dançarino a 22 anos no Centro de Tradições Gaúchas Herdeiros da Tradição; Dançador de Chula; Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas no CTG Ronco do Bugio - Caxias do Sul; Professor de violão, acordeom e técnica vocal particular e oficinas em CTG´s. Compositor de músicas de ritmos gaúcho; Avaliador de música do FEPART no estado do Paraná, maior concurso artístico do estado; Avaliador de concursos de violão e interprete vocal em rodeios e festivais, como FEPART, Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul, Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, Rodeio Nacional de Criúva, Rodeio Crioulo Nacional de Bom Jesus, Rodeio Nacional de São Marcos, etc...

Campeão de inúmeros concursos, rodeios e festivais, como musico instrumentista na categoria violão, acordeon, interprete solista vocal, danças tradicionais e chula. Vencedor do programa Se Vira nos 30 na Rede Globo – Do Faustão no ano de 2008.
Atua como músico de diversos Ctgs do Estado do Rio Grande do Sul.
Atualmente é músico do Grupo de show Os Gaudérios Caxias do Sul que faz shows por todo o Brasil.

 

Diego Müller
Avaliador Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

 

Dançarino desde 1989, instrutor de danças desde 2000 e compositor nativista, nasceu praticamente dentro do tradicionalismo, destacando nele os prêmios de tricampeão Adulto, Veterano e de Melhor Musical do FEGADAN, tricampeão veterano do Rodeio Internacional de Vacaria, bicampeão Biriva de Vacaria, campeão adulto como dançarino do Rodeio de Vacaria, bicampeão como dançarino do FECART, entre outros mais, participando também dos campeonatos do JUVENART de 2019 e do ENART em 2011 e 2012, além da participação em Festivais Internacionais de Folclore na Bélgica, Holanda e Espanha. Hoje se dedica também ao ensino de matérias do estudo do folclore e suas manifestações.

diego-muller
eduardo-de-sa

 

Eduardo do Sá
Avaliador Danças de Salão

 

Natural de Chapecó – SC, ativo no meio tradicionalista desde 1994. Participou de mais de 30 cursos com o Folclorista João Carlos D’Avila Paixão Cortês, participou também de cursos ministrados pelo Sr. José Moacir Gomes dos Santos.
Iniciou sua trajetória como instrutor no ano de 1998. Representa nos dias de hoje o CTG Amigos da Querência, de São Carlos – SC ,12ª RT. Participou de vários festivais e rodeios nos três estados do Sul. Já avaliou Fecart,FRCG,FNCG,Rodeio Internacional da Vacaria, Rodeio de Abdon Batista, Rodeio de Antonio Prado, Rodeio de Flores da Cunha, Rodeio de Espumoso, entre tantos e tantos.

Érico Rodrigo Padilha
Avaliador Declamação (Peão) e Causo

 

Natural de Caxias do Sul, poeta e declamador, avaliador de diversos rodeios nacionais e internacionais dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, bem como em festivais de poesia gaúcha. Campeão de inúmeros rodeios nacionais e internacionais dentre os quais podemos destacar: Rodeio Internacional de Vacaria, Passo Fundo, Tramandaí, Osório, Gravataí, Caxias do Sul, Imbé, Capão da Canoa, São José em SC entre muitos outros. BiCampeão dos campeões em Osório e declamador destaque dos festivais no ano de 2017. Premiado como declamador e poeta em diversos festivais de poesia gaúcha. Seival em São Lourenço do Sul, Querência da Poesia Xucra em Caxias do Sul, Tertúlia de Santa Maria, Bivaque da Poesia Gaúcha em Campo Bom, Sesmaria em Osório, Tertúlia Maçonica em Porto Alegre, Festival poético- musical em Porto Alegre, Tropeada do Canto e do Verso Sulino em Caxias do Sul, Celeiro da Poesia em SC, Pealo do Verso Xucro em Alegrete, Esteio da Poesia em Esteio.

erico-rodrigo-padilha
fabio-malcorra

Fabio Malcorra
Avaliador Declamação (Peão) e Trova

 

 

Declamador natural de Rosário do Sul, como Intérprete premiado em diversos Festivais da poesia Crioula no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, integrante da comissão avaliadora do MTG do RS por vários anos, Campeão do Enart, possui trabalhos em parceria com vários Poetas Gaúchos, Radialista apresentador do programa "A Hora do Verso " pela Rádio Regional.net.

Gabriela Haas Bigaton
Avaliadora Danças de Salão e Danças Tradicionais

 

Iniciou sua vida tradicionalista na infância, dançando em invernadas de escolas e de Centros de Tradições. Em 1993 participou pela primeira vez em um curso do folclorista J.C. Paixão Côrtes. Instrutora de danças desde 1994. Em 1996, como coparticipante, idealizou a formação do Conjunto Folclórico os Riograndenses. Fez parte da comissão avaliadora de diversos eventos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo participado em mesas julgadoras com Paixão Côrtes. Representou o Brasil em festivais de folclore em diversos países, como: Paraguai, Uruguai, Peru, Portugal e França. É especialista em Indumentária Gaúcha tendo palestrado diversas vezes sobre o tema. É atual Diretora do FEGADAN

gabriela-haas-bigaton
giuliano-andrade

Giuliano de Andrade
Avaliador Danças de Salão

 

Natural de Otacílio Costa SC, vem participando ativamente no tradicionalismo desde 1999. Declamador, entusiasta da música nativista, produtor cultural e dançarino. Participou de diversos cursos com o folclorista João Carlos D'Ávila Paixão Cortes. Atualmente representa a Associação Artística Sentimento e Tradição, da cidade de Blumenau SC, onde atua como instrutor desde 2014. É membro da comissão de danças do MTG-SC da gestão 2022/2023. Na produção cultural participa da comissão organizadora do festival de poesias Florada de Versos e do Rodeio Artístico de Blumenau.

Isadora da Silva Lemos
Avaliadora Mais Prendada Prenda

 

Prenda do CTG Vale da Amizade de Turvo. Graduada em Pedagogia pela Unesc. Professora efetiva na prefeitura de Criciúma/SC. Iniciou no meio tradicionalista no ano de 2014 no CTG Estância dos Anjos, na cidade de Araranguá.
Desde 2016 representa o CTG Vale da Amizade, participando de concursos de solista vocal, dança e principalmente declamação. Participou também de concursos de Prenda, onde atualmente representa o cargo de 1ª Prenda Adulta do Estado de Santa Catarina (gestão 2018-2020). Avaliou concursos de Prendas e Peões e no ano de 2021 participou do curso de avaliadores do MTG/SC em Lages.

isadora-da-silva-lemos
jackson-da-rosa

Jackson da Rosa
Avaliador Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

 

Participou ativamente em cursos com Paixão Côrtes. Campeão catarinense, tetracampeão do Rodeio de Vacaria, tricampeão Biriva em Vacaria, pentacampeão do FNCG. Participou de diversas obras do folclorista Paixão Côrtes, reconstituindo danças e participando de diversos cursos com aludido. Avaliador em inúmeros concursos.

 

José Luiz Rodrigues dos Santos
Avaliador Declamação (Prenda), Causo e Trova

 

Natural de Cachoeira do Sul, funcionário público aposentado da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), administrador, declamador e escritor.
Orientador e palestrante da Arte Declamatória. Autor do livro “A Arte de Declamar no Gauchismo”. Avaliador de diversos eventos, entre os quais: ENART, FEGAMES, FECART, FEPART, FEGARP e FEMART. Foi diretor dos Departamentos de Manifestações Individuais e Espontâneas do MTG/RS e CBTG. Vice campeão em declamação veterana do Rodeio Internacional da Vacaria – edição 2016. Pai e responsável pelo preparo da declamadora Liliana Cardoso.

jose-luiz-rodrigues-dos-santos
jurema-chaves

 

Jurema Chaves
Avaliadora Declamação (Prenda) e Trova

 

Natural de Encantado- RS, é poetisa e declamadora premiada em inúmeros festivais dentro e fora do estado. É ativista cultural, membro de comissões avaliadoras em vários festivais como o Fegart, Enart, Rodeio da Vacaria e Rodeio Nacional dos Campeões (Fenart).
Jurema participou em inúmeras antologias poéticas e músicas gravadas em CDs, por diversos artistas. Em 2018 recebeu o Troféu RS Mulher Farroupilha, oferecido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Kiko Goulart
Avaliador Intérprete Vocal e Grupo Vocal

 

Vem de uma família de músicos, trabalhou na Fundação Cultural de Lages SC como professor de música, participante ativo e premiado em importantes festivais de música do Sul do Brasil como Califórnia da Canção, Sapecada da Canção, Martin Fierro, Coxilha Nativista, entre outros...
Hoje é produtor musical, compositor, cantor e integrante do Quarteto Coração de Potro, tendo gravado com os principais artistas e poetas do sul do país, tais como: César Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco, Marcelo Oliveira, Oscar Massita, Pepe Guerra, Lisandro Amaral, Joca Martins, Juliana Spanevello, Xíru Antunes, Sérgio Carvalho Pereira, Rafael Machado, Rogério Villagran, Gujo Teixeira e outros tantos...

kiko-goulart
leandro-gasparotto

 

Leandro Gasparotto
Avaliador de Chula e Chula Trio

 

Chuleador participante de diversos concursos de chula no RS e em SC, nos anos 90.
Como avaliador, esteve em diversos concursos, tais como: Rodeio Internacional de Vacaria (1998,2004,2006 e 2008), ENART (2007,2018,2019), FegaCHULA, FEPART/PR, FETG/SP, JuvENART, Rodeio Internacional de Osório, Rodeio Internacional dos Praianos/SC, Concurso “Chula, meu Galo” - RBS TV, Desafio dos Campeões do CTG Os Praianos, entre tantos outros.
Integrante da equipe de avaliadores de chula do MTG/RS nos anos 2007/2018/2019/2020.

Maicon Fernandes Oliveira
Avaliador Intérprete Vocal e Grupo Vocal

Sempre foi um apaixonado pela cultura regional, principalmente pela música gaúcha, tendo seus primeiros contatos com a música aos 9 anos de idade, incentivado por familiares que sempre tiveram a música presente em suas vidas. Autodidata, sempre buscou informações sobre outros músicos e estilos musicais, porém sempre focado no movimento Nativista, onde sempre ouviu os grandes ícones da música Gaúcha. Atraído pelos arranjos de gaita e violão, sempre buscou reproduzir solos no instrumento. Aos 17 anos, mudou- se para Lages, onde conheceu mais a fundo o movimento nativista, através da Sapecada da Canção Nativa, um dos maiores Festivais do Sul do Brasil, iniciando em 2008 sua participação em alguns festivais. Começou a acompanhar músicos regionais como violonista, e em poucos anos seu trabalho começou a ser notado em Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. Durante esse período, procurou ouvir e analisar os mais diferentes gêneros musicais e técnicas guitarrísticas, sempre buscando aplicar a parte funcional em seu repertório, criando um estilo próprio de tocar e compor. 

maicon-granja

Dando ênfase a milonga, e seus intérpretes, como Athaualpa Yupanqui, Osiris Rodriguez Castillo, Marcello Caminha,Noel Guarany, Cacho Tirao,Omar Moreno Palacios,Glenio Fagundes,Eduardo Falu, entre outros,e procurando absorver seus toques e idéias de composição,a partir de 2016, iniciou o projeto do seu primeiro disco solo, intitulado “Moço Antigo”, onde buscou uma estética antiga com recursos atuais, lançado em 2017. Nesse ano, após a saída de um dos Integrantes do Quarteto Coração de Potro, importante conjunto da cidade de Lages, foi convidado a fazer parte de seu elenco, onde participou das gravações de “Meu Tempo Meu Canto” , “Rastros e Saudades”, “Alfredos y Guitarras” e participou da maioria dos grandes festivais Nativistas do Sul do Brasil acompanhando o grupo,e também alguns Festivais na Argentina e Uruguai. Maicon Oliveira é acadêmico do Curso de Licenciatura em Música na Universidade do Planalto Catarinense, Uniplac, onde aperfeiçoa seus conhecimentos teóricos e pedagógicos, inclusive já trabalhando como professor particular de música, onde possui diversos alunos de diferentes faixas etárias.

marcelo-da-rosa

Marcelo da Rosa
Avaliador Danças Tradicionais

 

Integrou os grupos de danças do CTG Brazão Do Rio Grande e CTG Aldeia dos Anjos e Conjunto Folclórico Tropeiros da Tradição. Campeão do Fegachula, categoria veterano. Bicampeão de chula, categoria veterano, no Rodeio Internacional da Vacaria. Avaliador de inúmeros eventos nas modalidades chula e danças tradicionais. Avaliador em 8 edições do Rodeio Internacional da Vacaria. Integrante da Equipe do FEGADAN no ano de 2016. Integrante da Equipe do MTG/RS de Chula em 2018. Participou de vários cursos ministrados pelo folclorista Paixão Côrtes.

Patrick Antunes
Avaliador Intérprete Vocal e Grupo Vocal

É graduado em Licenciatura em Música pela Universidade de asso Fundo – UPF
Começou no ramo musical no ano de 2008, atuando como cantor e violonista nas invernadas de danças tradicionais do Rio Grande do Sul, integrando os CTGs, Osório Porto, Dom Luiz Felipe de Nadal, GDF Tebanos do Igaí, DT Indústrial, Tropel de Caudilhos, tendo entidade filiada o CTG Lalau Miranda, e também atuando em diversos CTGs do estado, durante esse período conquistei inúmeras premiações nas competições de interprete e violão dos rodeios, tendo como os mais importantes as premiações de campeão da edição de ouro do FEGART (2015) na categoria intérprete, vice-campeão do ENART 2017 e 2019 na categoria intérprete, terceiro lugar no rodeio de Vacaria 2018 na categoria intérprete e vice-campeão no ano de 2020 na categoria violão. Como prêmios junto com o grupo musical do CTG Lalau Miranda foram os de campeão do conjunto vocal e instrumental no ENART de 2013 e vice-campeão do musical de invernada do ano de 2015.

patrick-antunes

Como premiações em festivais obteve prêmios, no ano de 2017, Sétimo Moinho da Canção Gaúcha de Panambi obtendo o prêmio de vice-campeão de melhor música, com a canção “Pergunta sem Resposta”, melhor temo de Passo Fundo no 4º Canto Galponeiro, 1º Versos e Cantigas do MTG como melhor música em 2019. No ano de 2017 começou a integrar o Grupo Coplas e Cordas, realizando diversos shows de música Regional Nativista por todo o estado do RS onde finalizei minhas atividades com eles no ano de 2020, neste mesmo ano ingressei na Universidade de Passo Fundo (UPF) cursando licenciatura em música, no ano de 2018 passei a trabalhar com gravações profissionais em estúdios para músicos renomados, gravando exclusivamente violões, também trabalhei assiduamente em diversas composições para poetas.

paula-stringhi

Paula Stringhi
Avaliadora Declamação (Prenda) e Causo

Natural de Tramandaí, declamadora. Campeã de diversos rodeios nacionais e internacionais dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, dentre os quais podemos destacar: Rodeio internacional de Vacaria, Osório, Tramandaí, Caxias do Sul, Gravataí, Campo Bom, Celeiro da Poesia em Abdon Batista, São José em SC, Araranguá, Novo Hamburgo, Imbé, Capão da Canoa, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Santo Antônio da Patrulha, Campeão dos campeões em Osório entre inúmeros outros. Campeã da última edição do Fegart em 1998 e campeã da 1° edição do Enart em 1999. Avaliadora de diversos rodeios nacionais e internacionais, Festivais de poesia e do Enart em Santa Cruz do Sul. Declamadora requisitada e premiada em diversos festivais de poesia gaúcha. Querência da Poesia Xucra em Caxias do Sul, Bivaque da Poesia Gaúcha em Campo Bom, Celeiro da Poesia em Abdon Batista, Sesmaria em Osório, Seival em São Lourenço do Sul, Tertúlia da Poesia em Santa Maria, Sinos do Verso em São Leopoldo, Esteio da Poesia Gaúcha em Esteio, entre outros. Declamadora destaque do ano 2019, Prêmio Vitor Mateus Teixeira oferecido pela Assembléia legislativa do estado do Rio Grande do Sul

 

Paulo Cesar Bigaton
Avaliador Danças de Salão, Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

 

Iniciou sua trajetória na dança gaúcha no ano de 1990. Com participação em mais de 40 cursos de indumentária e danças gaúchas, ministrado pelo folclorista J.C. Paixão Côrtes. Avaliador desde 1999, com experiência no FEPART, FECART, Rodeio Internacional de Vacaria, FEGADAN, Rodeio Nacional de Abdon Batista e Festivais artísticos diversos. Foi um dos fundadores do Conjunto Folclórico os Riograndenses.
Conquistou premiações significativas em festivais e rodeios dos três estados do sul do Brasil. Participando também em festivais internacionais de folclore no Paraguai, Uruguai, Peru, Portugal e França.

paulo-cesar-bigaton
ricardo-comandulli

Ricardo Comandulli
Avaliador Danças Tradicionais

 

Instrutor de danças tradicionais desde 2001 com atuação em diversos CTGs do Rio Grande do Sul, além das danças tradicionais é responsável pela indumentária masculina. Premiado nos mais diversos festivais e rodeios, destacando-se: Rodeio Internacional de Vacaria (atualmente tetracampeão na categoria veterana), FEGADAN e FNCG. Participante ativo do Movimento Tradicionalista Gaúcho, tendo em sua formação cursos onde foram lançadas diversas danças presentes nos regulamentos de rodeios e festivais atualmente, além de participante assíduo de cursos e oficinas de correção coreográfica, interpretação artística e indumentária. Como avaliador, esteve no FECART em 2018 e em diversas etapas do FRCG no oeste catarinense. Atualmente integra a comissão avaliadora do MTG/RS no quesito interpretação artística.

 

Rodrigo Pasquali
Avaliador Danças Tradicionais

 

Iniciou a trajetória tradicionalista em 1989 como dançarino no CTG Rincão da Lealdade e em 1999 iniciou a trajetória como instrutor de danças. Participou de diversos cursos ministrado pelo folclorista J.C. Paixão Côrtes e por Moacir Gomes dos Santos. Participou dos painéis realizados pelo MTG para o FEGADAN. Foi avaliador em diversos festivais e rodeios nos estados do RS e SC, e em 2010 foi avaliador do Rodeio Internacional de Vacaria.

rodrigo-pasquali
silvana-andrade

 

Silvana Andrade
Avaliadora Declamação (Peão)

 

Declamadora natural de Alegrete. Premiada em diversos rodeios Internacionais e Nacionais no RS e SC. Recebeu da Assembleia legislativa do estado o Prêmio Teixeirinha como Melhor Declamadora. Têm premiação em diversos Festivais de Poesia do RS. Faz parte da Equipe técnica de avaliadores do MTG RS e PR e compõe comissão avaliadora de diversos eventos de poesia.

Tomás Paese Savaris
Avaliador Instrumentais

Formação: Licenciado em Música – Universidade de Caxias do Sul (UCS) Workshop com Alegre Correa – Filosofia da composição musical Workshop com Lucas Ciavatta – O Passo Workshop com Ari Colares – Ritmos Populares Brasileiros Workshop com Estevão Marques – Mirabolâncias Workshop com Doug Goodkin – Orff Schulwerk Workshop com Roseane Almeida – Ritmos Brasileiros Experiências Profissionais: 2018 – Participação na Programação da Copa do Mundo FIFA 2018 – Músico Atuante no Natura Musical; 2017 – Músico Nominado ao Grammy Latino; 2015 – Diretor do Departamento de Música do MTG/RS; 2014 – Atual – Sócio Proprietário e professor da GT Escola de Música; 2013 – Músico integrante do Grupo Choros de Balcão; 2012 – Atual – Atuação em shows com o músico Lucio Yanel; 2012- Atual – Ária Trio; 2012 – Acordeonista no grupo Zingado – Cantos de Chão e outros Cantos 2005 – Atual – Quarteto Instrumental YANGOS: violonista e produtor musical; 2010 – SESI Caxias do Sul: professor de violão e prática de conjunto; 2011 – 2014 – Sete Sons Escola Musical: proprietário e professor; 

tomas-paese-savaris

2000- Atual – Atuação como jurado de música em rodeios e festivais no RS, 1996 – 2010 - Atuação como músico e arranjador em grupos de danças tradicionais gaúchas; Principais Trabalhos: 2019 – Gravação do CD Power Folklore– YANGOS; 2018 – Gravação do CD Brasil Sim Senhor– YANGOS; 2017 – Gravação do CD Chamamé – YANGOS ; 2018 – Gravação do CD Ária Trio – O Inimigo; 2016 – Produtor Musical do Projeto “Choros na Praça”; 2015- Gravação do CD Ária Trio II; 2014- Composição e Arranjos das músicas do Espetáculo “De Gênova à Serra Gaúcha- Uma história que não se conta” (CTG Campo dos Bugres); 2013- Arranjador e Músico do DVD Yangos e Dante Ramon Ledesma – Pampa Pátria de Todos; 2012 – Gravação CD Às Pampas – Yangos Quarteto Instrumental; 2011 – Gravação DVD Una Noche en Buenos Aires (Tiragem de divulgação)– Yangos Quarteto Instrumental; 2009 – Gravação CD – Tangos y Milongas – Yangos Quarteto Instrumental; Principais Premiações e Nominações: - 2018 – Prêmio Natura Musical - 2017 – Nominado no Grammy Latino 2017; - 2016 – Arranjador musical do CD premiado com melhor intérprete no Prêmio Açorianos; - 2009 – homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre pelo resgate da viola de 10 cordas nas canções gauchescas; - ENART 2007: 1º Lugar na modalidade de viola; - ENART 2006: 1º Lugar na modalidade de violão; AltaVoz Produções Artísticas LTDA CNPJ:10.283.374/0001-15 Gravações e Produções Culturais: 2021 . Live Rockalha - Estúdio AltaVoz; 2021 . Live Ligante Anfetamínico ao vivo no Crash TV para São Paulo-SP - Estúdio AltaVoz; 2021 . Live Drop Inside - Estúdio AltaVoz; 2021 . Live Os Vibracionais/ Braslux - Estúdio AltaVoz 2019 . Gravação do álbum ao vivo nos Pavilhões da Festa da Uva, Yangos: Power Folklore; 2020 . Gravação do álbum ao vivo na Casa da Cultura, Yangos & Lucio Yanel: Entre Fronteiras; 2016 - 2020 . Produção de 52 vídeo-clipes para o grupo Yangos no canal youtube/yangosoficial; 2020 . 10 episódios do programa ao vivo Yangos na Peleia - Estúdio AltaVoz; 2020 . Live Banda Conteúdo - Estúdio Altavoz; 2018 . Gravação do álbum Yangos: Brasil Sim Senhor (Prêmio Natura Musical 2018); 2017 . Gravação do álbum Yangos: Chamamé (nominado ao Grammy Latino 2017); 2015 . Gravação do álbum Jorge Suligoy y Lucio Yanel: Guaranias; 2014 . Gravação do álbum ao vivo no UCS Teatro, Coral Jovem Adventista: Escolhi; 2014 . Gravação do álbum Grupo Herdeiros do Rei: Quanto Tempo Mais; 2013 . Gravação do álbum Cristiano Gomes: Bem Gaúcho; 2012 . Gravação do álbum Yangos: Às Pampas; 2011 . Gravação do álbum Mouai: O Sono Sem Sonhos; 2011 . Gravação do álbum Greek Van Peixe: 8 Bit Wonder; 2011 . Gravação do álbum Corpo Presente: Tempos de Intolerância; 2011 . Gravação do álbum Tubarão 75: Tubarão 75; 2011 . Gravação do álbum Tia Chica: Carnevale; 2010 . Gravação do álbum DCM/ D`Conceito Moral: Solução dos Problemas; 2010 . Gravação do álbum Lacross: Lacross; 2009 . Gravação do álbum Zava: Dual; 2009 . Gravação do álbum Sasha Zavistanovicz: Carpe Diem; 2008 . Gravação do álbum Yangos: Tangos y Milongas; 2008 . Gravação do álbum Queda Livre: Não Vou Desistir; 2007 . Gravação do álbum Cura: A Volta Por Cima; 2007 . Gravação do álbum Tia Chica: Temporal; 2006 . Gravação do álbum Projeto Radiofônico/ Zava: O Ponto; 2006 . Gravação do álbum Ligante Anfetamínico: Ligante Anfetamínico; 2006 . Gravação do álbum Alex Rech/ Instinto Mor: Caçadores de Emoção; 2015 . Gravação da trilha sonora do espetáculo Música 3D na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves; 2016 . Gravação do álbum Yangos & Dante Ramon Ledesma ao vivo (vencedor do prêmio Açorianos); 2006 . Gravação da trilha sonora do espetáculo A Cigarra e a Formiga (Cia Teatral Atores Reunidos).

vagner-oliveira

Vagner Oliveira
Avaliador Instrumentais

Violonista e arranjador, natural de Caxias do Sul/RS, teve suas primeiras experiências musicais aos 12 anos, quando começou a tocar violão de forma autodidata.
Fez aulas de “violão gaúcho” com os mestres Lorenzo Lavoratti, Valdir Verona e Lúcio Yanel. Estudou violão clássico com o Maestro Ivan Montanha e também teve aulas de Harmonia e Improvisação com o músico Juliano Brito. Na modalidade de violão solo já conquistou premiações em vários rodeios, tais como Rodeio Internacional da Vacaria em 2010, Rodeio de Canoas 2010 e 2012, Rodeio Internacional do Campo dos Bugres 2009. Após adquirir experiência como violonista em invernadas de CTG’s e em concursos de violão solo, começou a participar de Festivais de músicas nativistas inéditas, tocando com vários artistas. 

Alguns festivais a serem destacados são a Ronda da Canção Gaúcha (Lages), Festival César Passarinho (Caxias do Sul), Seara da Canção (Carazinho), Guyanuba (Sapucaia do Sul). Participou ainda em 2011 e 2012 de festivais de folclore na Europa. Também acompanhou vários grupos e cantores de renome no Rio Grande do Sul e Brasil, como Luidhi Moro Muller, Pepeu Gonçalves, Fábio Soares, Jeison Reis e Tatieli Bueno.

Vitor Amorim
Avaliador Intérprete Vocal e Grupo Vocal

 

Devido a influência de seu pai Ramiro Amorim que é um poeta Lageano, começou a ter gosto pelo estilo musical do sul do país, a 10 anos atrás juntamente com Kiko Goulart foi um dos fundadores do Grupo Quarteto Coração de Potro, desde então vem conquistando diversos prêmios em festivais pelo sul do país, tais como Sapecada da Cançao, Califórnia da Canção, Reponte, Coxilha Nativista, Um Canto para Martim Fierro, entre tantos...também participou de renomados festivais da América latina tais como Festival de Folkore de Cosquin Argentina, o Festival Orillas del Olimar/Uruguay, Fiesta Del Chamamé Argentina.
Atualidade: Finalizando a gravação do 4 album do grupo, também será lançado um álbum tributo a Alfredo Zitarroza grande poeta e cantor Uruguaio, álbum esse que será lançado na América Latina em espanhol.

vitor-amorim

Comissões avaliadoras de cada concurso: