Danças do Tropeirismo Biriva

- Programação Tropeirismo Biriva

Local: Palco 1

Sábado: 19h

capa-dancas-birivas

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora das Danças do Tropeirismo Biriva

paulo-cesar-bigaton

Paulo Cesar Bigaton
Avaliador Danças de Salão, Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

Iniciou sua trajetória na dança gaúcha no ano de 1990. Com participação em mais de 40 cursos de indumentária e danças gaúchas, ministrado pelo folclorista J.C. Paixão Côrtes. Avaliador desde 1999, com experiência no FEPART, FECART, Rodeio Internacional de Vacaria, FEGADAN, Rodeio Nacional de Abdon Batista e Festivais artísticos diversos. Foi um dos fundadores do Conjunto Folclórico os Riograndenses. Conquistou premiações significativas em...

>>Ver currículo completo. 

jackson-da-rosa

Jackson da Rosa
Avaliador Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

Participou ativamente em cursos com Paixão Côrtes. Campeão catarinense, tetracampeão do Rodeio de Vacaria, tricampeão Biriva em Vacaria, pentacampeão do FNCG. Participou de diversas obras do folclorista Paixão Côrtes, reconstituindo danças e participando de diversos cursos com aludido. Avaliador em inúmeros concursos.

diego-muller

Diego Müller
Avaliador Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

Dançarino desde 1989, instrutor de danças desde 2000 e compositor nativista, nasceu praticamente dentro do tradicionalismo, destacando nele os prêmios de tricampeão Adulto, Veterano e de Melhor Musical do FEGADAN, tricampeão veterano do Rodeio Internacional de Vacaria, bicampeão Biriva de Vacaria, campeão adulto como dançarino do Rodeio de Vacaria, bicampeão como dançarino do FECART, entre outros mais, participando também dos campeonatos do JUVENART de 2019 e do ENART em 2011 e 2012, além da participação em Festivais Internacionais de Folclore na Bélgica, Holanda e Espanha. Hoje se dedica também ao ensino de matérias do estudo do folclore e suas manifestações.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: