Concursos Instrumentais

Violino, Rabeca, Viola, Violão, Gaita de Boca, Gaita Ponto e Gaita Tecla.

- Programação dos Instrumentais:

Local: Palco 4

Sábado: 10h – Viola
10h30 – Violino e Rabeca
11h - Violão (Veterano e Adulto)
14h – Gaita de Boca
14h30 - Gaita de Botão até 8 Baixos (Veterano e Adulto)
15h30 - Gaita de Botão acima de 8 Baixos (Veterano e Adulto)
16h30 - Gaita Tecla (Veterano e Adulto)

Local: Palco 4

Domingo: 09h - Violão (Mirim e Juvenil)
10h - Gaita de Botão até 8 Baixos (Mirim e Juvenil)
11h - Gaita de Botão acima de 8 Baixos (Mirim e Juvenil)
14h - Gaita Tecla (Mirim e Juvenil)

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora dos Concursos de Instrumentais

(Violino, Rabeca, Viola, Violão, Gaita de Boca, Gaita Ponto e Gaita Tecla):

tomas-paese-savaris

Tomás Paese Savaris
Avaliador Instrumentais

Formação: Licenciado em Música – Universidade de Caxias do Sul (UCS) Workshop com Alegre Correa – Filosofia da composição musical Workshop com Lucas Ciavatta – O Passo Workshop com Ari Colares – Ritmos Populares Brasileiros Workshop com Estevão Marques – Mirabolâncias Workshop com Doug Goodkin – Orff Schulwerk Workshop com Roseane Almeida – Ritmos Brasileiros Experiências Profissionais: 2018 – Participação na Programação da Copa do Mundo FIFA 2018 – Músico Atuante no Natura Musical; 2017 – Músico Nominado ao Grammy Latino; 2015 – Diretor do Departamento de Música do MTG/RS; 2014 – Atual – Sócio Proprietário e professor da GT Escola de Música; 2013 – Músico integrante do Grupo Choros de Balcão; 2012 – Atual – Atuação em shows com o músico Lucio Yanel; 2012- Atual – Ária Trio; 2012 – Acordeonista no grupo Zingado – Cantos de Chão e outros Cantos 2005 – Atual – Quarteto Instrumental YANGOS: violonista e produtor musical; 2010 – SESI Caxias do Sul: professor de violão e prática de conjunto; 2011 – 2014 – Sete Sons Escola Musical: proprietário e professor; 2000- Atual – Atuação como jurado de música em rodeios e festivais no RS, 1996 – 2010 - Atuação como músico e arranjador em grupos de danças tradicionais gaúchas; Principais Trabalhos: 2019 – Gravação do CD Power Folklore– YANGOS; 2018 – Gravação do CD Brasil Sim Senhor– YANGOS; 2017 – Gravação do CD Chamamé – YANGOS... >> Ver currículo completo

vagner-oliveira

Vagner Oliveira
Avaliador Instrumentais

Violonista e arranjador, natural de Caxias do Sul/RS, teve suas primeiras experiências musicais aos 12 anos, quando começou a tocar violão de forma autodidata.
Fez aulas de “violão gaúcho” com os mestres Lorenzo Lavoratti, Valdir Verona e Lúcio Yanel. Estudou violão clássico com o Maestro Ivan Montanha e também teve aulas de Harmonia e Improvisação com o músico Juliano Brito.
Na modalidade de violão solo já conquistou premiações em vários rodeios, tais como Rodeio Internacional da Vacaria em 2010, Rodeio de Canoas 2010 e 2012, Rodeio Internacional do Campo dos Bugres 2009.
Após adquirir experiência como violonista em invernadas de CTG’s e em concursos de violão solo, começou a participar de Festivais de músicas nativistas inéditas, tocando com vários artistas. Alguns festivais a serem destacados são a Ronda da Canção Gaúcha (Lages), Festival César Passarinho (Caxias do Sul), Seara da Canção (Carazinho), Guyanuba (Sapucaia do Sul). Participou ainda em 2011 e 2012 de festivais de folclore na Europa.
Também acompanhou vários grupos e cantores de renome no Rio Grande do Sul e Brasil, como Luidhi Moro Muller, Pepeu Gonçalves, Fábio Soares, Jeison Reis e Tatieli Bueno.

daniel-diego-sertorio

Daniel Diego Sertório
Avaliador Instrumentais

Natural e residente em Caxias do Sul – RS; Músico a 30 anos, desde os 5 anos de idade, musico instrumentista e vocal, atuante dentro dos Centro de Tradições Gaúchas, animando grupos de danças, bailes gaúchos e espetáculos em CTG´s, Rodeios e Festejos Farroupilhas da região;
Dançarino a 22 anos no Centro de Tradições Gaúchas Herdeiros da Tradição; Dançador de Chula; Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas no CTG Ronco do Bugio - Caxias do Sul; Professor de violão, acordeom e técnica vocal particular e oficinas em CTG´s.
Compositor de músicas de ritmos gaúcho; Avaliador de música do FEPART no estado do Paraná, maior concurso artístico do estado; Avaliador de concursos de violão e interprete vocal em rodeios e festivais, como FEPART, Rodeio Crioulo Nacional de Caxias do Sul, Rodeio Crioulo Nacional de Flores da Cunha, Rodeio Nacional de Criúva, Rodeio Crioulo Nacional de Bom Jesus, Rodeio Nacional de São Marcos, etc...
Campeão de inúmeros concursos, rodeios e festivais, como musico instrumentista na categoria violão, acordeon, interprete solista vocal, danças tradicionais e chula.
Vencedor do programa Se Vira nos 30 na Rede Globo – Do Faustão no ano de 2008.
Atua como músico de diversos Ctgs do Estado do Rio Grande do Sul.
Atualmente é músico do Grupo de show Os Gaudérios Caxias do Sul que faz shows por todo o Brasil.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: