Concurso de Poesias Inéditas

- Programação das Poesias Inéditas:

Local: Palco 3

Sábado: 19h

poesia-inedita

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora de Poesias Inéditas:

jurema-chaves

Jurema Chaves
Avaliadora Declamação (Prenda), Trova e Poesia Inédita

Natural de Encantado- RS, é poetisa e declamadora premiada em inúmeros festivais dentro e fora do estado. É ativista cultural, membro de comissões avaliadoras em vários festivais como o Fegart, Enart, Rodeio da Vacaria e Rodeio Nacional dos Campeões (Fenart).
Jurema participou em inúmeras antologias poéticas e músicas gravadas em CDs, por diversos artistas. Em 2018 recebeu o Troféu RS Mulher Farroupilha, oferecido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

silvana-andrade

Silvana Andrade
Avaliadora Declamação, Causo e Poesia Inédita

Declamadora natural de Alegrete. Premiada em diversos rodeios Internacionais e Nacionais no RS e SC. Recebeu da Assembleia legislativa do estado o Prêmio Teixeirinha como Melhor Declamadora. Têm premiação em diversos Festivais de Poesia do RS. Faz parte da Equipe técnica de avaliadores do MTG RS e PR e compõe comissão avaliadora de diversos eventos de poesia.

erico-rodrigo-padilha

Érico Rodrigo Padilha
Avaliador Declamação, Causo e Poesia Inédita

Natural de Caxias do Sul, poeta e declamador, avaliador de diversos rodeios nacionais e internacionais dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, bem como em festivais de poesia gaúcha. Campeão de inúmeros rodeios nacionais e internacionais dentre os quais podemos destacar: Rodeio Internacional de Vacaria, Passo Fundo, Tramandaí, Osório, Gravataí, Caxias do Sul, Imbé, Capão da Canoa, São José em SC entre muitos outros. BiCampeão dos campeões em Osório e declamador destaque dos festivais no ano de 2017. Premiado como declamador e poeta em diversos festivais de poesia gaúcha. Seival em São Lourenço do Sul, Querência da Poesia Xucra em Caxias do Sul, Tertúlia de Santa Maria, Bivaque da Poesia Gaúcha em Campo Bom, Sesmaria em Osório, Tertúlia Maçonica em Porto Alegre, Festival poético- musical em Porto Alegre, Tropeada do Canto e do Verso Sulino em Caxias do Sul, Celeiro da Poesia em SC, Pealo do Verso Xucro em Alegrete, Esteio da Poesia em Esteio.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: