Concurso de Trova

Em duas categorias: Trova Martelo e Trova em Mi Maior.

- Programação da Trova:

Local: Palco 3

Sábado: 10h – Trova em Mi Maior
11h – Trova Martelo

trova-fecart

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora de Trova:

jurema-chaves

Jurema Chaves
Avaliadora Declamação (Prenda) e Trova

Natural de Encantado- RS, é poetisa e declamadora premiada em inúmeros festivais dentro e fora do estado. É ativista cultural, membro de comissões avaliadoras em vários festivais como o Fegart, Enart, Rodeio da Vacaria e Rodeio Nacional dos Campeões (Fenart).
Jurema participou em inúmeras antologias poéticas e músicas gravadas em CDs, por diversos artistas. Em 2018 recebeu o Troféu RS Mulher Farroupilha, oferecido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

fabio-malcorra

Fabio Malcorra
Avaliador Declamação (Peão) e Trova

Declamador natural de Rosário do Sul, como Intérprete premiado em diversos Festivais da poesia Crioula no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, integrante da comissão avaliadora do MTG do RS por vários anos, Campeão do Enart, possui trabalhos em parceria com vários Poetas Gaúchos, Radialista apresentador do programa "A Hora do Verso " pela Rádio Regional.net.

erico-rodrigo-padilha

Érico Rodrigo Padilha
Avaliador Declamação (Peão), Causo e Trova

 

 

Natural de Cachoeira do Sul, funcionário público aposentado da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), administrador, declamador e escritor.
Orientador e palestrante da Arte Declamatória. Autor do livro “A Arte de Declamar no Gauchismo”. Avaliador de diversos eventos, entre os quais: ENART, FEGAMES, FECART, FEPART, FEGARP e FEMART. Foi diretor dos Departamentos de Manifestações Individuais e Espontâneas do MTG/RS e CBTG. Vice campeão em declamação veterana do Rodeio Internacional da Vacaria – edição 2016. Pai e responsável pelo preparo da declamadora Liliana Cardoso.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: