Contato: (49) 3225-3671 / 3225-1323 / 98403-3819

POSSE DA DIRETORIA DO MTG-SC 2018/2021

O MTG/SC realizou no último dia 10 de janeiro a posse oficial da Diretoria para o quadriênio 2018/2021.

Com um público superior a 150 pessoas, composto pela nova Diretoria e a Diretoria que encerrou o seu mandato, os trabalhos iniciais ficaram sob o comando do Presidente Sr. Orides Pompeo. Na oportunidade saudou a todos e passou o andamento dos trabalhos ao Diretor de Cerimoniais o Sr. Sizenando do Carmo Neto, realizando assim a abertura oficial da reunião. No andamento dos trabalhos o Sr. Sizenando realizou a composição da mesa pelas autoridades presentes, ficando assim composta: o Prefeito Municipal de Lages em exercício o Sr. Juliano Polese, o Superintendente da Fundação Cultural de Lages o Sr. Gilberto Ronconi, o Deputado Estadual o Sr. Patrício Destro e o Sr. Romencito José Aléssio representando a CBTG (Confederação Brasileira do Tradicionalismo Gaúcho).

Iniciou-se a celebração com um ato ecumênico regido por Bruna Ávila, 3ª Prenda Adulta Barriga Verde. Em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

Concluído o juramento e as assinaturas dos empossados, o Presidente eleito, Sr. Ciro Harger, fez seu pronunciamento enfatizando melhorias nas áreas de comunicação e ao atendimento ao associado.

Após o pronunciamento do Presidente eleito, o Ex-Presidente, Sr. Joarez Esmério falou da importância do MTG/SC evoluir, mas sem perder as suas características culturais. O Deputado Patrício Destro fez seu pronunciamento dando um alerta a todos os tradicionalistas presentes em relação à movimentos de ONG’s e entidades protetoras dos animais que desconhecem a Tradição Gaúcha e que estão trabalhando fortemente nos Órgãos Públicos Executivos e Legislativos, vislumbrando leis que impeçam a realização de eventos equestres. Para tanto, o Deputado é o proponente de uma frente parlamentar para a discussão dos eventos e do turismo rural.

Em seguida, o Superintendente da Fundação Cultura de Lages, o Sr. Gilberto Ronconi, fez sua saudação e oficializou a realização do FECART – Festival Catarinense da Arte e Tradição Gaúcha e o Festival Nacional de Danças Tradicionais, Canto, Música e Poesia em Lages, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018.

O Prefeito de Lages em exercício, Sr. Juliano Polese, também fez sua saudação e confirmou o evento já mencionado pelo Superintendente Gilberto e ainda ressaltou o empenho da Prefeitura de Lages em resgatar os eventos tradicionalistas, folclóricos e culturais no município.

Terminada a solenidade, foi realizado o encerramento da posse e servido um almoço para todos os tradicionalistas, autoridades e público presente.

No período da tarde, a nova Diretoria já apresentou um relatório de ações, intenções, projetos e modificações estruturais, visando um melhor atendimento ao associado e dando total transparência nas ações desenvolvidas.