Concurso de Danças de Salão

As Danças Gaúchas de Salão que farão parte do Concurso são: Xote, Milonga, Chamamé, Rancheira, Valsa, Bugio, Polca e Vanera.

- Programação das Danças de Salão:

Local: Palco 2

Sábado: 19h - Xirú, Veterano e Adulto

Domingo: 17h - Mirim e Juvenil

capa-dancas-de-salao

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora de Danças de Salão

giuliano-andrade

Giuliano de Andrade
Avaliador Danças de Salão

Natural de Otacílio Costa SC, vem participando ativamente no tradicionalismo desde 1999. Declamador, entusiasta da música nativista, produtor cultural e dançarino. Participou de diversos cursos com o folclorista João Carlos D'Ávila Paixão Cortes. Atualmente representa a Associação Artística Sentimento e Tradição, da cidade de Blumenau SC, onde atua como instrutor desde 2014. É membro da comissão de danças do MTG-SC da gestão 2022/2023. Na produção cultural participa da comissão organizadora do festival de poesias Florada de Versos e do Rodeio Artístico de Blumenau.

paulo-cesar-bigaton

Paulo Cesar Bigaton
Avaliador Danças de Salão, Danças Tradicionais e Danças Tropeirismo Biriva

Iniciou sua trajetória na dança gaúcha no ano de 1990. Com participação em mais de 40 cursos de indumentária e danças gaúchas, ministrado pelo folclorista J.C. Paixão Côrtes. Avaliador desde 1999, com experiência no FEPART, FECART, Rodeio Internacional de Vacaria, FEGADAN, Rodeio Nacional de Abdon Batista e Festivais artísticos diversos. Foi um dos fundadores do Conjunto Folclórico os Riograndenses.
Conquistou premiações significativas em festivais e rodeios dos três estados do sul do Brasil. Participando também em festivais internacionais de folclore no Paraguai, Uruguai, Peru, Portugal e França.

gabriela-haas-bigaton

Gabriela Haas Bigaton
Avaliadora Danças de Salão e Danças Tradicionais

Iniciou sua vida tradicionalista na infância, dançando em invernadas de escolas e de Centros de Tradições. Em 1993 participou pela primeira vez em um curso do folclorista J.C. Paixão Côrtes. Instrutora de danças desde 1994. Em 1996, como coparticipante, idealizou a formação do Conjunto Folclórico os Riograndenses. Fez parte da comissão avaliadora de diversos eventos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo participado em mesas julgadoras com Paixão Côrtes. Representou o Brasil em festivais de folclore em diversos países, como: Paraguai, Uruguai, Peru, Portugal e França. É especialista em Indumentária Gaúcha tendo palestrado diversas vezes sobre o tema. É atual Diretora do FEGADAN.

eduardo-de-sa

Eduardo do Sá
Avaliador Danças de Salão

Natural de Chapecó – SC, ativo no meio tradicionalista desde 1994. Participou de mais de 30 cursos com o Folclorista João Carlos D’Avila Paixão Cortês, participou também de cursos ministrados pelo Sr. José Moacir Gomes dos Santos.
Iniciou sua trajetória como instrutor no ano de 1998. Representa nos dias de hoje o CTG Amigos da Querência, de São Carlos – SC ,12ª RT. Participou de vários festivais e rodeios nos três estados do Sul. Já avaliou Fecart,FRCG,FNCG,Rodeio Internacional da Vacaria, Rodeio de Abdon Batista, Rodeio de Antonio Prado, Rodeio de Flores da Cunha, Rodeio de Espumoso, entre tantos e tantos.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: