Concurso de Declamação | Prenda e Peão

- Programação da Declamação:

Local: Palco 3

Sábado: 14h - Veterano e Adulto (Prenda e Peão)

Local: Palco 3

Domingo: 09h - Pré-Mirim, Mirim (Prenda e Peão)
14h - Juvenil (Prenda e Peão)

declamacao-fecart-peao-prenda

Comissão Avaliadora

Conheça os membros da Comissão Avaliadora de Declamação:

silvana-andrade

Silvana Andrade
Avaliadora Declamação (Peão)

Declamadora natural de Alegrete. Premiada em diversos rodeios Internacionais e Nacionais no RS e SC. Recebeu da Assembleia legislativa do estado o Prêmio Teixeirinha como Melhor Declamadora. Têm premiação em diversos Festivais de Poesia do RS. Faz parte da Equipe técnica de avaliadores do MTG RS e PR e compõe comissão avaliadora de diversos eventos de poesia.

fabio-malcorra

Fabio Malcorra
Avaliador Declamação (Peão) e Trova

Declamador natural de Rosário do Sul, como Intérprete premiado em diversos Festivais da poesia Crioula no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, integrante da comissão avaliadora do MTG do RS por vários anos, Campeão do Enart, possui trabalhos em parceria com vários Poetas Gaúchos, Radialista apresentador do programa "A Hora do Verso " pela Rádio Regional.net.

erico-rodrigo-padilha

Érico Rodrigo Padilha
Avaliador Declamação (Peão) e Causo

Natural de Caxias do Sul, poeta e declamador, avaliador de diversos rodeios nacionais e internacionais dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, bem como em festivais de poesia gaúcha. Campeão de inúmeros rodeios nacionais e internacionais dentre os quais podemos destacar: Rodeio Internacional de Vacaria, Passo Fundo, Tramandaí, Osório, Gravataí, Caxias do Sul, Imbé, Capão da Canoa, São José em SC entre muitos outros. BiCampeão dos campeões em Osório e declamador destaque dos festivais no ano de 2017. Premiado como declamador e poeta em diversos festivais de poesia gaúcha. Seival em São Lourenço do Sul, Querência da Poesia Xucra em Caxias do Sul, Tertúlia de Santa Maria, Bivaque da Poesia Gaúcha em Campo Bom, Sesmaria em Osório, Tertúlia Maçonica em Porto Alegre, Festival poético- musical em Porto Alegre, Tropeada do Canto e do Verso Sulino em Caxias do Sul, Celeiro da Poesia em SC, Pealo do Verso Xucro em Alegrete, Esteio da Poesia em Esteio.

jose-luiz-rodrigues-dos-santos

José Luiz Rodrigues dos Santos
Avaliador Declamação (Prenda), Causo e Trova

Natural de Cachoeira do Sul, funcionário público aposentado da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), administrador, declamador e escritor.
Orientador e palestrante da Arte Declamatória. Autor do livro “A Arte de Declamar no Gauchismo”. Avaliador de diversos eventos, entre os quais: ENART, FEGAMES, FECART, FEPART, FEGARP e FEMART. Foi diretor dos Departamentos de Manifestações Individuais e Espontâneas do MTG/RS e CBTG. Vice campeão em declamação veterana do Rodeio Internacional da Vacaria – edição 2016. Pai e responsável pelo preparo da declamadora Liliana Cardoso.

jurema-chaves

Jurema Chaves
Avaliadora Declamação (Prenda) e Trova

Natural de Encantado- RS, é poetisa e declamadora premiada em inúmeros festivais dentro e fora do estado. É ativista cultural, membro de comissões avaliadoras em vários festivais como o Fegart, Enart, Rodeio da Vacaria e Rodeio Nacional dos Campeões (Fenart).
Jurema participou em inúmeras antologias poéticas e músicas gravadas em CDs, por diversos artistas. Em 2018 recebeu o Troféu RS Mulher Farroupilha, oferecido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

paula-stringhi

Paula Stringhi
Avaliadora Declamação (Prenda) e Causo

Natural de Tramandaí, declamadora. Campeã de diversos rodeios nacionais e internacionais dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, dentre os quais podemos destacar: Rodeio internacional de Vacaria, Osório, Tramandaí, Caxias do Sul, Gravataí, Campo Bom, Celeiro da Poesia em Abdon Batista, São José em SC, Araranguá, Novo Hamburgo, Imbé, Capão da Canoa, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Santo Antônio da Patrulha, Campeão dos campeões em Osório entre inúmeros outros. Campeã da última edição do Fegart em 1998 e campeã da 1° edição do Enart em 1999. Avaliadora de diversos rodeios nacionais e internacionais, Festivais de poesia e do Enart em Santa Cruz do Sul. Declamadora requisitada e premiada em diversos festivais de poesia gaúcha. Querência da Poesia Xucra em Caxias do Sul, Bivaque da Poesia Gaúcha em Campo Bom, Celeiro da Poesia em Abdon Batista, Sesmaria em Osório, Seival em São Lourenço do Sul, Tertúlia da Poesia em Santa Maria, Sinos do Verso em São Leopoldo, Esteio da Poesia Gaúcha em Esteio, entre outros. Declamadora destaque do ano 2019, Prêmio Vitor Mateus Teixeira oferecido pela Assembléia legislativa do estado do Rio Grande do Sul.

Conheça as demais Comissões Avaliadoras: