Contato: (49) 3225-3671 / 3225-1323 / 98403-3819 (WhatsApp)

FRENTE PARLAMENTAR DA CULTURA GAÚCHA – BRASÍLIA/DF

  • Publicado em 08/08/2019
Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha - Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha – Foto: Acervo Pessoal/Divulgação – MTG/SC


 
No dia 07 de agosto de 2019, foi lançada em Brasília/DF a FRENTE PARLAMENTAR DA CULTURA GAÚCHA.
 
Mais de 180 parlamentares assinaram para a realização de um sonho, fazer a CULTURA GAÚCHA ser reconhecida pelos órgãos públicos e ter o resgate da sua verdadeira vocação, fazer com que tenhamos legislações, incentivos e recursos que atendam às necessidades mínimas para aqueles que realizam e cultivam nossos eventos.
 
Sabemos que ainda existe um longo caminho a ser vencido para que estes benefícios cheguem aos nossos Rodeios, mas o principal já foi feito, e com essa Frente não teremos mais o fantasma das ONGs ou aqueles que querem acabar com nossa cultura.
 
Com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública – Sérgio Moro, do Ministro da Cidadania – Osmar Gasparini Terra, e de tantas autoridades o Vice-Presidente da República HAMILTON MOURÃO, realizou seu discurso direcionado ao povo tradicionalista. Presenciando suas palavras entendi que o caminho está livre, mas temos que nos organizar melhor, elaborar bons projetos, pois teremos acesso a recursos que nunca obtivemos!!
 
Como Presidente do MTG/SC, tenho a certeza do dever cumprido, pois nunca na história dos Movimentos Tradicionalistas se viu tanta união, trabalho e vontade pelo resgate do nosso espaço.
 
Agradeço a Deus por ter me dado força. Absorvi todas as críticas, conheci melhor o mundo da tradição, sei quem são os que fazem acontecer e sei quem são aqueles que nunca fizeram nada e ainda não deixam fazer.
 
Agradeço a todos os presidentes dos MTG’s e tenho certeza que estamos no caminho certo para um futuro muito melhor!!
 
Ciro Harger
Presidente do MTG/SC